Seja bem-vindo ao Clube Hípico de Santo Amaro. Situado na zona sul de São Paulo, com portaria principal localizada à Rua Visconde de Taunay, n° 508, no bairro de Santo Amaro, o Clube ocupa uma área de 330.000 m² de bosques e jardins no coração da capital paulista. É um espaço privilegiado para você desfrutar na companhia de familiares e amigos.

Em 1935, em São Paulo, foi fundado um dos maiores e mais importantes clubes para a prática dos esportes equestres no Brasil, o Clube Hípico de Santo Amaro. Desde então tem sido exemplo e parâmetro para os demais clubes hípicos do país e da América do Sul, tanto por sua excelente infraestrutura para a prática do hipismo quanto pela realização de importantes concursos nacionais e internacionais e por seus renomados cavaleiros e amazonas, que ajudam a formar uma geração de atletas premiados internacionalmente.

A pista de grama é um dos cartões postais do CHSA

Situado na zona sul da capital paulista, o Clube está encravado em uma região da Mata Atlântica e seus bosques e jardins servem de moradia para diversas espécies de aves e pequenos animais silvestres. Além disso, as estruturas originais da maior parte das edificações da Fazenda Itaquerê são preservadas, conferindo ao Clube ares do Brasil Colonial.

Toda a sua extensão é contornada por uma trilha de 2.360 m, um aconchegante refúgio à vida urbana e onde se pode observar de perto maritacas, saguis, araras e outros animais.