Ao entardecer desse sábado, 29/8, o mini-GP da 5ª Etapa da Copa Santo Amaro foi a principal atração no Clube Hípico de Santo Amaro que semana que vem comemora seu 85º Aniversário com um Concurso de Salto Nacional 4*. Montando Topazio do Rioacima, o cavaleiro top Rafael Ribeiro, representante do Centro Hípico Granja Viana e sócio santamarense, faturou o concorrido mini-GP que contou com a participação de 85 conjuntos e 35 percursos sem faltas 1ª passagem.

Rafael com Topazio do Rioacima a caminho da vitória

Nove voltaram a garantir pista limpa no desempate. Rafael e Topazio Império Egípcio, de apenas 7 anos e propriedade da futura amazona Manuela Mendes foram o único conjunto a andar abaixo da casa dos 40 segundos, 39s87. “O Topazio foi campeão do ranking brasileiro e do Festival BH Cavalos Novos 6 anos em 2019. Por pequeno, a gente combinou de formar ele para que quando estivesse com uns 10 anos, pudesse saltar com a Manuela, filha do cavaleiro profissional Everaldo Mendes e da amazona Camila Gibin. A Manuela é a proprietária do Topazio,” declarou o campeão.

O campeão Rafael Ribeiro com Camila Gibin, mãe da futura amazona Manuela e proprietária de Topazio Rioacima, e Alexandre Leonor, presidente do CHSA

Último em pista, o cavaleiro olímpico e campeão pan-americano Vitor Teixeira com Hilde Império Egípcio chegou perto e garantiu o vice, pista limpa, 40s02, representando o Centro Hípico Serra Azul.

Vitor e Hilde Império Egípcio, dupla campeã brasileira senior especial 2019, garantiram o vice

Em 3º lugar chegou o jovem talento da casa Paulo Miranda com Quiran, pista limpa, 30s49.

Paulo e Quiran

A 4ª colocação foi do cavaleiro Raphael Machado Leite com Billie Jean Império Egípcio, sem faltas, 40s83, representando o Haras Império Egípcio.

Raphael e Billie Jean Império Egípcio

Em 5º lugar aparece o medalhista pan-americano Cesar Almeida com Ulena Mail Qui Império Egípcio que zerou em 40s90.

Cesinha e Ulena Mail Qui Império Egípcio

Pedro Tavora de Matos montando All in Blue in Liberte completou o placar na 6ª colocação, percurso limpo, 41s26, ambos por Santo Amaro.

Pedro e All in Blue in Liberte

A premiação do mini-GP foi de 20 mil reais.  A destacar ainda que o Haras Império Egípcio garantiu três animais entre os seis primeiros colocados.

 

CHSA com fotos: Luis Ruas

 

 

 

Leave a reply